Transcrevo esta mensagem recebida por e-mail do Alô Portugal de 29-06-2008 às 20:20
Como se deve participar em democracia
(texto de um dos mails que costumo enviar ao partido no governo)
de Albino Pinho - Switerzland
Na qualidade de simpatizante do PS e na de emigrante, leio e assisto diariamente através da imprensa Portuguesa e Internacional ao crescente aumento de miséria no meu país. Sempre que algo vai mal é lógico que se acatem as culpas a quem nos governa, o estado de alma dos Portugueses actual é de baixar os braços de descrédito do deixa andar, já mal protestam, pois temem que as coisas ainda piorem mais.
A conjuntura económica Internacional também não é muito favorável á nossa recuperação económica, mas sinceramente como é que quem nos governa vai explicar aos Portugueses o aumento dos que cada vez tem mais, contrastando com a miséria, muitas vezes escondida, que aumenta diariamente?
E os salários de muitos administradores de empresas públicas? Que como escrevia outro dia um jornal Suíço, em muitos casos são 22 vezes maiores do que o salário médio de um Português. Não se encontra explicação para tamanha diferença. Que explicação dá o governo ao país sobre estas injustiças?
Tudo isto me magoa profundamente, pois assisto outra vez à debandada de muitas famílias para a emigração, muitas para aqui, e muitas dessas famílias até já tinham ido de vez há uns anos para as suas terras.
As forças da extrema-direita aproveitam-se, como é lógico, para levantar velhos fantasmas, é preciso que a democracia dê respostas antes que a crise social se agrave ainda mais. Pois como a história nos prova só em democracia e com justiça social é possível sair de qualquer crise económica.
Que o governo não se coíba de falar nos que sofrem, mas com modéstia, que lhe dê uma esperança sem crispações, sem altivez, que não fale em números só quando lhe são favoráveis, mas que reconheça os seus próprios erros e seja mais humilde, a começar pelo Primeiro Ministro.
De um Português que ama o seu país. Que ama a democracia e a dignidade da pessoa humana.
Com os meus melhores cumprimentos
Albino Pinho Switerzland
Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.
29 de junho de 2008
Democracia vista por simpatizante do PS
Autor: A. João Soares às 21:45
Tópicos: Democracia, Emigração, Justiça social, salários
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 mentiras:
Este senhor tem toda a razão no que escreveu. E mais teria se mais dissesse.
Maria
Cara Maria,
Errar é humano e os políticos são seres humanos, por vezes, neste aspecto, são demasiado humanos! Em democracia, os cidadãos devem estar atentos e dar aos governantes sinais da sua opinião sobre os actos da governação, não apenas dizendo o que está mal mas sugerindo como deveria estar melhor. Ajudar a que o País seja melhor governado para se obter justiça social e mais desenvolvimento sócio-económico, em benefício de todos principalmente dos mais carentes de recursos e oportunidade de produzir para o seu sustento e para o engrandecimento do País.
Abraço
João
Enviar um comentário