Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


12 de novembro de 2009

Bancos com lucros de milhões

Apesar da crise FINANCEIRA global, em Portugal os Bancos lucraram 1403 milhões até Setembro. Isto foi conseguido com redução de custos e oneração de clientes.
À cabeça, o Santander Totta foi o banco que obteve lucros mais elevados, ascendendo estes a 399,3 milhões de euros (mais 0,3% que no período homólogo).

Mas, apesar disso, ainda querem mais lucros, pretendendo criar uma taxa para a utilização do cartão multibanco.

Já há mais de dois anos nos posts Cartão multibanco explora o cidadão e Banca cria lucros explorando os clientes se alertava para as manobras tendentes ao aumento de lucros à custa dos clientes.

O cartão Multibanco é um exemplo típico da face mais exploradora das técnicas de Marketing: primeiro «impingiram» o cartão aos clientes, quase os obrigando a aceitar, porque isso iria reduzir o pessoal de atendimento ao público (diminuição de pessoal igual a redução de custos); depois de as pessoas se habituarem às vantagens do cartão apareceu a anuidade e, entretanto, para dificultar a fuga para a alternativa do cheque, aumentaram o preço deste; agora que as pessoas já aceitam a anuidade como normal, querem a taxa de utilização. E fazem tudo isto baseados na memória curta das pessoas que esquecem que o cartão apareceu para benefício do banco ao reduzir o pessoal em serviço nas agências.

E enquanto os bancos se banqueteiam com lucros de muitos milhões, continua no País muita gente com fome, muitos que eram remediados vão à sopa dos pobres, envergonhadamente, para não morrerem por desnutrição.

Já que os políticos não encaram as dificuldades crescentes que desta forma são impostas ao povo (porque delas beneficiam como têm mostrado notícias da CGD, CCP, BPN, BPP, etc.), deve cada cidadão pensar serenamente como deixar de ser explorado de forma tão sistemática e sem escrúpulos, de forma tão imune e impune, no bom estilo dos parasitas mais sugadores.

2 mentiras:

Avelino disse...

caro amigo

Nos Bancos nos dias de hoje, é trabalho "escravo" daí tantos lucros.

Pagam aos novos bancarios em media 500 euros, sem direitos á saude dos SAMS, e sem horario de trabalho.
se se der ao trabalho de ver, ao passar nas ruas vê bancarios a trabalhar ás 18,19 e 20H00 DE GRAÇA.
UM EMPRESTIMO Á HABITAÇÃO OS JOVENS FORAM "OBRIGADOS" A HIPOTECAR-SE PARA QUASE TODA A VIDA
PARA PODER CONSTITUIR FAMILIA, COMPRA-SE UM ANDAR E PAGAM-SE TRES.
QUANTO AO CARTAO É FACIL, O CARTAO MULTIBANCO É RELATIVAMENTE RECENTE, BASTA DEIXAR DE USA-LO PARA POREM AS MAOS ´´A CABEÇA.
IR LEVANTANDO O INDISPENSAVEL E PAGAR A DINHEIRO.
NO CORTE INGLES JA COBRAM A TAL TAXA.

ESTE SITIO MANHOSO É CONTROLADO POR
GATUNOS, CORRUPTOS, PEDOFILOS E CRIMINOSOS. O QUE É QUE SE PODE ESPERAR?

ESTA NA HORA DE ACORDAR O PRESIDENTE DA REPUBLICA, QUE DEVE ESTAR NUM SONO PROFUNDO DE XANAX


CUMPRIMENTOS

A. João Soares disse...

Caro Avelino,

É preciso trazer a público, realçar tudo o que se saiba. Ou os exploradores dos portugueses tomam juízo ou os cidadãos terão de lhes pedir contas de maneira mais rigorosa do que a actual justiça
Seria bom que os governantes seguissem a lição do presidente do Afeganistão (Ver em Fim da cultura de impunidade)e acabassem com as imunidades e as impunidades.
Abraço
João