Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


18 de maio de 2008

"ESTOU SEM CARRO"

11/09/1954
Senhor Presidente (Craveiro Lopes)
«Como Vossa Excelência não estará livre a partir do meio-dia, eu poderei passar pela Cidade, pelas 11 horas. Entre as 11 e o meio-dia se poderiam, querendo Vossa Excelência, trocar algumas impressões.
Será porém necessário que Vossa Excelência tivesse a bondade de mandar-me buscar, pois estou sem carro»
Ass: Oliveira Salazar.
(Cartas de Salazar a Craveiro Lopes - 1951-1958- edições 70)
Será que este tipo de relação ainda existe entre Cavaco Silva (Presidente da República) e José Sócrates (Primeiro Ministro)?
Em 1954, tivemos o primeiro Código da Estrada. Será que o condutor, que foi buscar o Professor Salazar, tinha carta de condução?.
Paulo Sempre

3 mentiras:

Ailime disse...

Tinha sim, tinha carta, mas disseram-me que foi "comprada"
Beijinhos

A. João Soares disse...

Outros tempos, em que não havia défice orçamental, porque havia seriedade na governação, havia contenção dos gastos, não havia abusos da parte dos governantes, o PM não viajava(nem fumava!) nos aviões!
Agora, fazendo uma comparação honesta, há poucos aspectos que estejam melhores. Só está melhor o que depende dos avanços da tecnologia, mas isso não foi criado internamente, mas foi importada.
Abraço
A. João Soares

Camilo disse...

Só hoje "descobri" este Blogue.
E voltarei aqui, diariamente,
-----
Claro que o condutor "TERIA" que ter a Carta de Condução.
E, se fosse militar (o mais certo neste caso) "SERIA", sem dúvida, o melhor.
No "tempo" do Dr. ANTÓNIO OLIVEIRA SALAZAR... não se "autenticavam" DIPLOMAS ao... Domingo.
Hoje, os valentes -e honestos- cidadãos de Santa Comba, têm um dístico que diz "apenas" isto:
SALAZAR GOVERNOU E NÃO ROUBOU.
Para que conste.
Um Abraço do tamanho da PONTE SALAZAR!!!