Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


13 de maio de 2008

Impor democraticamente

Este governo que nos calhou em triste sorte – como aliás todos os governos, na óptica anarquista – continua a tentar impor pela via supostamente democrática directivas e orientações que as pessoas, os sindicatos, não querem. Diga-se, de passagem, que “impor democraticamente” é um novo conceito, retirado da não-ideologia destes pêésses que nos governam.

Conforme podem ver nesta notícia que publiquei no meu site Contracorrente, os sindicatos e o governo não chegaram a acordo sobre a proposta de contrato de trabalho em funções públicas. A explicação é dada pelo próprio governante responsável por estas negociações, que afirma: “não se trata de cedências, trata-se de ouvir os sindicatos e perceber se essas propostas se adequam ao espírito da reforma que é adaptar o novo contrato de trabalho ao Código de Trabalho”.

Espectacular. O governo parte para as negociações com os sindicatos com uma meta predefinida, que espera vir a ser aceite natural e cordatamente pelos sindicatos. Nesse caso, para quê negociar? Para dar um ar de democracia? Naturalmente que os sindicatos não estão dispostos a aceitar esta postura ditatorial por parte do governo. Mais uma vez, o Estado pretende impor relações laborais com os seus próprios trabalhadores do mesmo tipo das empresas privadas. Estado-Empresa, eis a nova cara do poder nacional-socialista do Sócrates.

3 mentiras:

Mentiroso disse...

Governo socialista? Isso é a alcunha que lhe dão a ver se passa. Uma máscara, um subterfúgio, uma impostura. Qual seria o verdadeiro socialista e não fanático partidário incondicional que o poderia apoiar? Só se fosse atirando-lhes com uma poia.

A. João Soares disse...

Sem cedências de um e do outro lado, não pode haver nada que possa ser chamado negociação. Querer impor uma solução, sem fazer cedências, é uma intenção ditatorial, e pode chamar-se reunião para divulgar uma decisão autoritária, mas nunca uma negociação.
Há cada interpretação da palavra democracia!!! O que mais irá acontecer???
Abraço
A. João Soares

ANTONIO DELGADO disse...

Este governo e sobretudo o seu lider estão desacreditados, pena é que os meios de comunicação, muito dados a favores (cada jornalista é um potencial futuro assessor de imprensa do governo )fazem com que as noticias sejam precisamente o contrário daquilo que é a realidade. Honra se faça a alguns articulistas e jornalistas contracorrente...mas são muito poucos.

cordialmente
António Delgado