Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


28 de maio de 2009

Bando Nojento

Mais uma desgraça provocada pela incompetência tradicional de pseudo assistentes sociais e transformada em folhetim patético por um bando de jornaleiros nojentos.

Atiram-nos estes trastes com canudos à cara, sabendo bem, pelo menos os segundos, que os canudos de estudos portugueses não são reconhecidos em nenhum país digno da classificação de avançado. O estado miserável do ensino em Portugal é amplamente conhecido por toda a União Europeia.

A origem deste caso deve-se à incompetência de assistentes sociais sem preparação, sem capacidade de avaliação. Ao exigirem a entrega da criança russa a pais de adopção sem razão válida segundo o último juiz que se ocupou do caso, mostra a incompetência geral nacional, incluindo a de magistrados e juízes, já que uma decisão em contrário fora previamente tomada. Não é razão para tirar os filhos aos pais por estes serem pobres e segundo o último julgamento não se provou qualquer motivo básico para que essa medida tivesse sido tomada desmioladamente.

Qualquer decisão sobre qualquer caso do género deve ser tomada com verdadeiro conhecimento de causa e não baseado em intuições por incompetentes e incapazes. Como A Segurança Social vê-se obrigada a encarregar ignorantes e inaptos de casos similares por não existir gente competente para eles devido ao sistema instrutivo nacional, que não forma, mas distribui canudos a ignorantes.

A escória jornaleira não desperdiçou o lance para demonstrar a sua incapacidade e falta de profissionalismo, montando programas que foram autênticos circos de discussões estéreis, palhaçadas despropositadas passando completamente em vão as causas dos acontecimentos, como acima notado. Com animais desta estirpe que impedem que se reconheça o verdadeiro mal nunca será possível corrigi-lo para melhorar o país. Acabam por ser eles e outros, que em casos do género assim procedem, quem perpetua Portugal na ponta da cauda da Europa.

Há décadas que assistimos à formação de gerações rascas e incapazes crescerem e substituírem os seus predecessores. Já no tempo do Mário Soares se chamava geração rasca à dos adolescentes da altura. Que prova então que os pais adoptivos sejam melhores que os naturais? Não foram todos criados na mesma rasquice que se apoderou do país e daí também de todas as profissões? Não se reflecte, até na justiça, em que ninguém já confia, povoada de juízes incapazes, incompetentes, ignorantes, mandriões, corruptos, arrogantes e sem a formação necessária?

A primeira medida a tomar, sem a mínima sombra de dúvida, é educar os pais e ensinar-lhes os princípios básicos de civismo já em crianças. O sistema educativo português actual não o faz, aguentem-se as consequências. A modificação das mentalidades tornou-se um imperativo indispensável ao progresso. A população portuguesa colocou-se ao lado do progresso por incapacidade de auto-análise em virtude de jornaleiros e politiqueiros a inchem com orgulho de ser atrasada. Neste momento vivemos numa autêntica estrumeira. Alguns indicativos bem reveladores são o desnorteamento da polícia, que por falta de preparação anda aos tiros por todo o lado e mata em lugar de prender; a corrupção geral, incluindo a política, a que mais destrói o país, o ensino que não prepara ninguém, a pobreza mental geral, bem revelada na impossibilidade de vender seja o que for sem publicidade e de tudo todos comprarem por verem anunciado, o comportamento cívico em que tomam cinismo por civismo. Há muito mais indicativos, mas a apresentação dum rol completo não condiz com o propósito deste post.

6 mentiras:

Anónimo disse...

CARO AMIGO

SINTO UMA CERTA REVOLTA E NOJO POR ESTA ESCUMALHA NÃO PODER SER CORRIDA.....POIS NÃO TENHO EM QUEM VOTAR.

ASSIM FICO EM CASA A VER A REBANHADA A IREM VOTAR, MAS FICO MAL. QUERIA IR VOTAR EM CONSCIENCIA
MAS FRANCAMENTE, NÃO CONFIO NEM EM CORRUPTOS,LADROES,PEDOFILOS E CRIMINOSOS. TIRANDO ESTES VOTO EM QUEM?

UM ABRAÇO

A. João Soares disse...

Caro Leão,
Esta é um documento que retocando algumas palavras menos moderadas seria uma boa tese de doutoramento!
Ao anónimo que comentou antes direi que a abstenção não será boa solução, pois vai juntar-se à multidão menos esclarecida e mais preguiçosa que não se dá ao trabalho de participar nos destinos do País.
Compreendo o seu estado de espírito, e para isso acho que a melhor solução é ir e colocar nas urnas o voto EM BRANCO, que é uma declaração de que não tem confiança em nenhum dos candidatos, nenhum deles merecendo o seu voto.
São todos iguais como mostraram na votação da lei do «dinheiro vivo» em que os partidos, todos, se tornaram coniventes com traficantes e corruptos que precisam de lavar dinheiro em troca de favores dos partidos.
Em Do Mirante encontra muitas reflexões em posts e em comentários sobre este tema.
Abraços
João Soares

JotaLima disse...

Parabéns pelo artigo. Revejo-me em toda esta análise. Infelizmente pertencemos a um País e uma Europa que dificilmente se endireitará no que concerne ao valor, à moral e formação dos seus cidadãos, através do actual sistema europeu/nacional.Pena minha dizer que tudo isto mudará um dia mas da pior forma (guerra).
Continuemos a fazer algo de útil à sociedade, ALERTAR quem nos leia.Felicidades

Anónimo disse...

Caro amigo Leão
Também não sei em quem VOTAR confesso
Eles querem é TACHO
Veja-se no caso de SUBSIDIOS para não se PRODUZIR numa agricultura que mataria a FOME a muitos mas muitos milhares.
Sinceramente, é triste pagar-se para não produzir, não admira os campos estarem ao abandono, quando dinheiros subsidiádos dariam para PRODUZIR MILHARES DE TONELADAS de alimentos na cultivação desses campos abandonádos.
Vejo sim o continuádo da destruição de FLORESTAS ( como aquele que se apresentou no ESTADIO NACIONAL, um EXEMPLO).
Dá gozo OUVIR estes PRETENSOS POLITICOS na sua de falarem prometerem, mas que NÃO CONVENCEM 69% de PORTUGUESES.

touaqui42

Mentiroso disse...

Caro Touaqui42,

O caso da agricultura já foi falado nalguns posts, como aqui. Não se passou assim em todos os países. Alguns, como a França, em lugar de acabarem com ela obtiveram fundos europeus para a modernizar e desenvolver os filhos dos agricultores deram cursos especiais e as quintas encheram-se de máquinas e de computadores. O que aconteceu foi que a corrupção do tempo do Cavaco não só roubou os fundos de coesão como não teve capacidade governamental para preparar o futuro do país. Daí vêm todos os problemas actuais salvo a crise mundial. Com as pescas idem. Foi um descalabro, roubo e má administração. Em tudo, e assim tem continuado.
Eles não querem governar o país, mas roubar à vontade. Repara como assaltam os cargos públicos que deviam ser a concurso, como as grandes empresas são administradas por ladrões incapazes, mas grandes dos seus partidos. Se quisessem governar o país os governos seriam compostos de acordo às proporções de votos e não de maiorias, como no parlamento e como se passa nos países democráticos do norte. Aqui deitam cerca de 60% dos votos para o lixo e só 4a% dos votados são eleites.
Temos que ter mão neles, senão são eles quem continuará a ter em nós. O melhor, nesta altura é fazer como dizes no teu blog, votar em branco, não abster-se nem borrar o boletin.
Um abraço.

Mentiroso disse...

Caro A.J.Soares,

Obrigado pelo elogio, aliás pouco merecido. Tendo em atenção os casos mencionados no post, as palavras e termos utilizados são bastante modestos. A consideração que em princípio se deve ter por qualquer pessoa cai quando ela não mostra dignidade nem ser dela merecedora. De acordo com as suas acções trata-se de bandos de criminosos. A sua impunidade não lhes confere direito a razão. Todavia, o grande mal reside no facto da população não só o admitir, mas tolerar passivamente e até, em certos casos, aprovar esses procedimentos perversos. Por analogia, a população demonstra assim ser merecedora do modo que é tratada pelos viciosos depravados, colocando-se desse modo ao mesmo nível. O mal está tão enraizado que não se vislumbra uma melhoria sensível em tempo apreciável. Os acontecimentos e circos da populaça desorientada após a publicação deste post, não têm vieram eles confirmar a situação actual? E ainda resta para ver… Tanto isto é evidente que estou a começar a considerar abandonar o país por não o considerar como local apropriado para viver.
Um abraço.