Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


3 de janeiro de 2010

A Herança do Cavaco

Que se passa, que poucos parecem compreender o estado da nação e o que o ocasionou? Os que reclamam parecem não ter a mínima noção do que afirmam completamente à toa. Os partidos mentem abusivamente e escondem-no. Existem, todavia, alguns cuja memória não morreu nem se deixaram influenciar pelo marketing político.

A causa principal da crise nacional actual não é a mundial; já vem de longe e é quase estritamente nacional; há muito que cá se implantou e a mundial apenas a agravou. Saber compreender e analisar, vê-se não ser para todos. É preciso utilizar a sua própria cabeça e memória em lugar de se ser bronco e ir atrás de todos as lérias mal intencionadas da escumalha política corrupta, os bandos de oligarquias mafiosas cuja própria existência, tal como são, depende do seu roubo literal dos bens do país. Tal como são, os partidos são associações de criminosos.

As causas encontram-se num passado que sempre foi escondido e camuflado pelos criminosos do parágrafo anterior. Há um comentador no blog Do Portugal Profundo, cujo conhecimento do passado e a sua descrição lúcida merecem ser aqui publicados como de utilidade pública nacional. Esse comentador usa o pseudónimo de Lusitano e segue-se a transcrição do seu comentário sobre ao mensagem de Ano Novo do PR. Vale a pena ler. Por isso que para aqui foi transcrito.


Tarde demais, é a única resposta imediata que tenho ao discurso do PR, agora assobiem-lhe nas botas, o seu tempo de verdadeira intervenção já passou, agora já de nada serve este discurso retardado, isso deveria ter sido dito há pelo menos dois anos, e este discurso não visa mais do que tentar restabelecer alguma confiança no Prof. Cavaco Silva, uma vez, que parece querer candidatar-se a um segundo mandato, agora já o estado do Estado é de tal forma catastrófico que isto já não vai lá com uma "responsabilização e entendimento entre partidos", não, meu Caro Professor, isto, tal como já o disse dezenas de vezes, quer no seu blogue, quer noutros, só lá vai com um regime de força, com um regime do "quero posso, e mando", não há outra maneira, não gostam??? Paciência, mas vão ter de levar com ele na mesma.
Veja Caro Prof. Balbino, nós habituá-mo-nos - sem qualquer justificação real - há muito, a pensarmos que éramos ricos, e não é só de agora, que nos temos comportado como gastadores inveterados sem ao menos pararmos para pensar que dinheiro é que andamos para aqui a esbanjar, donde é que ele vem. como é que foi adquirido.
Claro, que para pessoas relativamente jovens com o Sr., que talvez não tenham uma memória viva do que foi o fim dos anos 70 e a primeira metade dos anos 80 - achem a minha conversa entediante - mas eu tenho boa memória e lembro-me bem, que esse tempo foi um tempo de grandes dificuldades, em que os impostos subiram brutalmente, em que o Escudo não servia para nada, que era continuamente desvalorizado, claro, após o saque e orgia à custa da "pesada herança" - era assim, que os esquerdista dea treta, que se apossaram do país, chamavam às reservas de ouro que o antigo regime tinha acumulado no Banco de Portugal, parecendo não querer perceber, que eram essas reservas de ouro é que sustentavam a credibilidade do Escudo, então foi um gastar à tripa forra, mas, os de Direita não são menos culpados, pois a tudo assistiram impávida e serenamente, tentando por seu lado, abocanhar o que podiam, foi um fartote vilanagem.

Lembro-me do imposto de transacções, o célebre IT, atingir nalguns artigos mais de 100% e no meu sector, a fotografia, eram vulgar taxas de 75%, o Sr. e outros mais novos, certamente não se lembram disso, mas cá o LUSITANO assistiu a isso tudo, daí, eu ter vindo a dizer, há muitos anos, principalmente após a nossa entrada na UE, que andávamos a sonhar ao pensar que os milhões que nos entravam pela porta a dentro diariamente a título de "dote" vindos da CE/UE não iam durar para sempre e que um dia acabariam, ora aí está o resultado, e sabe quem foi o Primeiro-Ministro desse tempo, desse "período áureo" de 1985 a 1995???
Não??? Eu Lembro-lhe, foi o actual PR, e o que fez ele para evitar esse despesismo, oportunismo e corrupção que se gerou com esses milhares de milhões caidos do Céu???
Nada!!! Nada de nada, daí, eu sempre ter considerado que Cavaco Silva foi a pessoa que mais poderia ter feito pela recuperação de Portugal, mas ao invés disso, permitiu que montes de oportunistas se enchessem que nem porcos, donde vem as grandes fortunas arrranjadas após Abril de 74, não vem precisamente desse período???
Em que é que deeam os casos flagrantes de oportunismo e corrupção, nomeadamente do fundo social europeu???
Deram em nada!!!
Ah! Já sei, foram "lapsos", afinal estava tudo bem.
Como querem então, vir agora endireitar aquilo que há muito está torto???

Já escrevi varias vezes e repito, isto agora só lá vai com um regime draconiano, com um regime autoritário, os portugueses habituaram-se ao consumismo, ao gastar sem olhar a quê e agora estamos super falidos, e a UE não pode continuar a manter regimes como o nosso sob pena dela própria sedesmoronar, e, se em 1978/80 foi o FMI quem nos impôs disciplina, agora, vai ser Bruxelas a impor-nos um regime super autoritário, ou então, lançam-nos pela porta fora...
Já agora, C aro Prof. Balbino, peço-lhe um pouco mais de paciência e permita-me que dê duas palavrinhas a dois amigos que aqui costumam escrever e que me merecem toda a consideração, em primeiro lugar dirijo-me ao nosso amigo "Zorro", disse o meu Caro há uns dias atrás, que, se necessário, daria a vida por esta Nação, não foi?
Meu Caro Amigo, mas por qual Nação? Acha que Portugal é ainda uma Nação ou será antes, um antro de piolhosos e abutres corruptos???
Percebo o seu estado de espírito, mas, nós não precisamos de mais vítimas destes regime, o que precisamos é de gente com determinação, que passe a palavra (não se limite apenas a vir aqui dizer de sua justiça), que tenha carácter, que assuma que não está bem com este regime, que não tem medo de enfrentar os pulhas que destruíram o nosso amado Portugal, isso sim, isso é necessário, mais sacrifícios em vão, não, no fim, eles é que se ficariam a rir.
Não acha que já chega de gente sem eira nem beira, não acha que o facto de muitas mulheres (e homens) terem de recorrer à prostituição - basta abrir os jornais e ver as centenas ou milhares de anúncios que lá se publicam - para perceber que algo vai mal nesta Sodoma e Gomorra, neste reino de podridão, serão essas pessoas as responsáveis, dever-se-lhe-ão atirar pedras??? Ou pelo contrário, não serão elas também vítimas desta corrupção endémica que varre Portugal???

Quanto ao Amigo Geraldes, que num comentário anterior, perguntava se eu sabia quem era que estava por detrás desta gente que manobrava o "imaculado" Sócrates.
Mas, claro que estou farto de apontar, das duas uma, ou o meu Caro Amigo nunca leu o que eu escrevi ou não prestou atenção, ou então é novo por estas paragens, claro que aponto à grande Economia e à grande Finança, quer portuguesa quer internacional, a culpa de termos os políticos que temos, entre os quais, logicamente, o actual 1º Ministro, nunca terá lido ou percebido isso???
Quer nomes, olhe para muitos dos novos ricos do país - de uma forma geral, também há velhs ricos "recauchutados" - que já compreende o que digo e acima de tudo, tente perceber quando é que essas fortunas foram feitas, quer mais, ou acha que fortunas fabulosas se fazem dum dia para o outro se não houver uma simbiose entre essa gente e os políticos "reinantes"???
Agora veja qual era o regime que governava quando essas fortunas se iniciaram, e já sabe quem é que manda, ou melhor, quem sempre mandou, não terão sido os "xicos-espertos" cá da parvalheira???
Por agora chega, se quiserem mais respostas, cá estou.
Cumprimentos.



Não parece quase o mesmo que o que nos conta esse fabricante de história que é o Fernando Rosas? Não é muito pior que a maioria, apenas falso e desonesto.

1 mentiras:

Anónimo disse...

O jornal2 acabou de analisar a penúria do país. Vai durar até 2040 se tudo correr bem. Obrigado Cavaco pla herança que nos deixaste. Entretanto os politicos podem continuar a roubar à vontade.