Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


10 de junho de 2010

10 de Junho

Estou a ouvir o toque de silêncio nas cerimónias do 10 de Junho presididas por Sua Excelência o Presidente da República e medito no que seria esta cerimónia no próximo ano se fosse presidente o locutor da Rádio de Argel a quem se deve a morte de alguns daqueles falecidos em combate a quem neste momento se presta homenagem.

Valerá a pena meditar neste pormenor nacional da história recente e no momento futuro próximo de que nestes dias se fala.

2 mentiras:

mario rotama torga xinsulim disse...

vou tentar que os bons costumes sejam respeitados,
القوى العظمى؟

quanto aos israelitas os ódios e os medos geram violência e esta vem dos dois lados....há-de sempre ser assim

أريد أن ندرك قوة الجذب. أريد أن تدرك السلطة بالجبن. أريد أن ندرك قوة الانتقام. أريد أن تدرك السلطة لا يمكن أن تنمو. أريد أن ندرك قوة يبدو. أريد أن ندرك قوة الغباء. أريد أن تدرك السلطة من قصص تغير. أريد أن ندرك قوة الشر أن أقول.
لأنه يمكن هذا النوع من "قوى" لم تجد أي قوة عظمى.
اجتماع واحد فقط قوية. قوية جدا.
قوة السعادة! وأنني حصلت عليه! وأنت؟

pouco poderá mudar no mundo quando as verdades dos outros são as nossas falsas palavras
a cada um as suas verdades
a cada um as suas opressões

Mentiroso disse...

Caro mario,

Palavras são apenas isso e leva-as o vento.
Factos a acções é outra coisa, e este caso está cheio de provas que obrigam um justo a tomar posição.