Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


23 de julho de 2010

Redução do Deficit
Método Neoliberal

Há muito tempo enroscada no seu canto, a cobra peçonhenta da Manela Leiteira largou na semana passada uma opinião que espanta por uma justeza e correcção a que não estarmos habituados da sua parte. Diz ela, e muito bem, que não compreende como conseguirá o governo diminuir a dívida nacional sem diminuir as suas próprias despesas e as do estado.

Sobre isto, o seu próprio partido tem andado a iludir a nação. A proposição do Pedro Coelho reduzida à simples idiotice de apenas baixar os ganhos fixos dos políticos de 5% só podia ter sido um gozo e uma burla, uma autêntica afronta aos portugueses lorpas. Para que serve tão mínima redução? Prova de boa vontade ou de ludíbrio?

Parem de fazer pouco das pessoas que estão a pagar a dívida pelos sórdidos políticos corruptos que a causaram e que continuam a roubar descaradamente, mantendo-se fora dos atingidos por todas as medidas de austeridade. «Passam entre a chuva sem se molharem.»

Não contente com tais atitudes, recordemos, no ponto mais alto do negócio envolvendo a Telecom, a Telefónica e a Vivo, foi a Espanha dar uma entrevista de apoio à companhia espanhola que tenta apossar-se da Vivo e talvez até da Telecom.

Noutras circunstâncias em que Portugal não estivesse na miséria causada pelo Cavaco do cabouco, seria apenas um pequena traição contra o país e as necessidades dos portugueses. Nas circunstâncias presentes só pode classificar-se um acto de alta traição, qualquer que a sua opinião pessoal possa ser. Pena, terem deixado de enforcar os traidores que engendram a desgraça dos povos.

É num indivíduo deste calibre que as pessoas podem confiar e votar, ou será o voto nele o caminho mais curto para o suicídio? Após esta demonstração, ficamos a saber o que esperar dele: vender o país aos interesses financeiros internacionais do neo-liberalismo, sobretudo ao da Espanha selvagem. O Mário Soares, que se diz irmão dos castelhanos, talvez não discordasse muito dele. Então e as suas outras ideias ruinosas para sacar o pouco aos que menos têm e dar aos mais ricos? Escondem-se e não as vemos mais?

Ele tem sido bem claro e sem medo de o afirmar, o que prova a sua confiança na incapacidade de reflexão dum povo embrutecido pela ignorância que lhe foi administrada por uma jornaleiragem em claro conluio com a corrupção política contra o povo. Por vezes fazem muito barulho, mas como já dizia Shakespeare, «Too much ado about nothing.»

Muitos não se deram ainda conta de que o PSD mudou completamente de rumo, fugindo para a direita, a fim de escapar aos centristas, área para onde o PS se deslocou (por sua vez abandonando também os seus ideais tradicionais). Pela sua fama anterior, o PSD herdou os eleitores do passado, que como a maioria não usam a sua mioleira para reflectir e deixam-se embebedar por palavreado oco, sonso e falso, facto que todos os políticos tão bem conhecem e de cuja fraqueza popular se sabem aproveitar.

Se a isto e ao anteriormente mencionado no presente artigo juntarmos as ideias do Coelho, profundamente neoliberais, a sua possível eleição deverá ser tomada como a aprovação dos seguintes acontecimentos:

  • Aumento dos ordenados escandalosos;

  • Continuação e aumento das reformas douradas;

  • Continuação e aumento das ditas classes sociais, ou seja,

  • Aumento do fosso entre ricos e pobres;

  • Afastamento dos países democráticos por um sistema de saúde anti-democrático que difere ainda mais dos deles;

  • Afastamento dos países democráticos por um sistema de segurança social anti-democrático que difere ainda mais dos deles.

Se é isto que se pretende, não hesitemos, demos-lhe todos o nosso voto sem perder tempo com mais reflexões.

A única alternativa, visto as outras não serem muito melhores e se quisermos copiar algo com resultados comprovados, é a de fazermos como nos países mais ricos e socialmente desenvolvidos: um apertadíssimo controlo dos políticos. As suas decisões devem ser autorizadas pelo povo soberano e não aprovadas com a mera desculpa de que eles nos representam, pois que não é verdade, neste sistema eles não nos representam. Mesmo que representassem, isso jamais lhes daria o direito de tomarem decisões contra a vontade da maioria do povo.

Ou tomamos conta deles ou eles continuam a tomar conta de nós do modo que já tão bem conhecemos por experiência.

É esta a única verdadeira alternativa que garanta resultados de interesse geral.


Texto completo do projecto democrático de revisão constitucional do PSD: Inverbis.net.


Estranho que certos blogs que de costume se arvoram em defensores da democracia se abstenham sobre um assunto sobre o qual se tem ouvido bradar por tudo quanto é lado!

1 mentiras:

Gisele Claudya disse...

Menino querido, sabes que não entendo NADA de política mas sei o que sinto na pela como consequência do que eles, os políticos, fazem.........ou não fazem.
Acho que política me deixa tensa e por isso, não me aprofundo. Mas admiro quem entenda e exponha suas opiniões.
Beijocassssssssssssssssss