Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


1 de abril de 2010

No Auge da Corrução
Cravinho Aprova Máxima Deste Blog

João Cravinho foi ouvido de novo em 30-3-2010 nas Audições na Comissão Eventual contra a Corrupção. Na sua alocução sobre a corrupção citou o facto mais que evidente de que para terminar com a corrupção deve haver total separação entre o estado e os partidos políticos. Que os políticos devem ser afastados dos tachos em empresas. Que os lugares devem ser postos a concurso. Falou também sobre a incrível impunidade dos crimes dos políticos.

Quem quer que faça uma busca neste blog encontrará repetidamente estas condições mínimas indispensáveis para o começo da supressão da corrupção em Portugal. Sem qualquer dúvida, estas condições formam um pequeno conjunto sine qua non para um combate que comece a produzir algum efeito palpável. Qualquer outra medida não poderá passar dum arremesso de areia aos olhos dos que sofrem pela corrupção em proveito dos bandos de ladrões e associações de criminosos à solta e protegidos por leis que fizeram com a única intenção de lhes garantir a impunidade dos seus crimes.

Os parasitas que invadem a administração pública, por exemplo, têm-na destruído e aumentado a burocracia, a qual promove tanto o atraso geral como a corrupção. As lutas entre os partidos pelos tachos provocam o mesmo efeito. As instituições são fábricas de tachos para sugar o nosso dinheiro. Nada disto existe em países evoluídos e democráticos. Este facto nenhum dos canalhas o pronuncia, porque entre várias verdades que teriam de admitir, uma delas seria o facto de Portugal não é nem pode ser uma democracia. Tanto que não é que eles não param de o dizer para convencerem os incautos, os ingénuos e os ignorantes.

Todas as outras soluções apontadas por tantos que protestam, tanto na vida real como nos blogs, são pura ficção, batem ao lado do prego e são consequentes da desinformação e de incapacidade intelectual de reflectir e tirar conclusões com qualquer valor útil.

Aqueles que se atacam a um só partido, quando a peste está em todos, são os animais fanáticos, traidores à nação e à população, pois que espalhando as suas mentiras para influenciar ignorantes e espíritos obtusos, estão a prestar os melhores serviços contra todos. Nesta gentalha de impostores incluem-se muitos que se cobriram com capa de verniz e têm feito nome de grandes defensores da democracia (inexistente em Portugal desde 1910), quando não passam de miseráveis traidores do povo.

Estão a todos os níveis e em todas as profissões, destacando-se aqueles que mais escrevem e não só os jornalistas. Não é necessário citar nomes, basta ler o que escrevem e as conclusões que eles próprios pretendem impingir. Leiam-se com imparcialidade e a sua banha da cobra de má fé torna-se clara e evidente.

É possível que este post ou uma sua adaptação venha a ser republicado, pois não é de crer que a corrupção termine de um dia para o outro. Quem acreditará que a malandragem criminosa irá matar já a sua galinha dos ovos de ouro? Vão mantê-la viva por tanto tempo quanto puderem; até com oxigénio, se necessário.

8 mentiras:

Anónimo disse...

tás a perder tempo que ninguem te vai compreender e os politicos aproveitam-se pra continuar

Fenix disse...

Da forma como a engrenagem está montada, pergunto-me como é que poderemos sair disto? Está visto que este povo desinformado e acomodado prefere lastimar-se em vez de agir!
E a verdadeira Revolução tem que surgir do Povo, pois só quando todos nós conscientes e responsabilizados tomarmos as rédeas da acção, se pode produzir a mudança. Mas como chegar até lá? Se os jovens (mais privilegiados) que têm o futuro em aberto, também eles se acomodam no frenesim do consumismo, dos "seus cursinhos" que os levem mais além, apenas para seu próprio benefício, para terem a "sua casinha" o seu "carrinho" (se possível topo de gama...enquanto outros enveredam por profissões (ou desempregos)que têm como finalidade (apenas) mantê-los à tona numa sobrevivência apagada e triste rumo ao envelhecimento! ESPERANÇA, PRECISA-SE!!

Mentiroso disse...

Cara Fénix,

Com efeito, se as pessoas se limitam em lamentar-se e deixar tudo continuar na mesma nada poderá mudar, deixam de ter motivo lógico para se queixarem têm e a culpa é quase toda delas. É como está no fim do post: eles não vão matar a galinha, mas mantê-la viva nem que a balões de oxigénio.
Acção!

Pedro Faria disse...

As muitas trafulhices que observamos levam-nos a pensar que não há remédio e, até, a julgar que o panorama português já foi muito melhor. Mentiroso, por exemplo, diz-nos que não houve democracia entre nós desde 1910. Permito-me discordar. Não faltou trafulhice, demagogia e irresponsabilidade de 1910 a 1926.
O regime democrático saído do 25 de Abril já perdurou bastante mais do que o anterior.
Julgo, no entanto, que estamos numa curva complicada que pode descambar numa solução antidemocrática. Para o evitar temos que nos constituir numa enorme massa crítica que não nega as dificuldades dos regimes democráticos mas que sabe, pela experiência histórica, que fora do comportamento democrático não se conseguirá melhorar.
Ando a ruminar no problema da justiça em Portugal, talvez a mais premente das questões com que nos debatemos. Qual será o ponto ou o grupo de pessoas por onde se deve começar para ganhar a batalha? Tenho uma ideia, mas ainda não suficientemente fundada.
Boa Páscoa e um abraço.
Pedro Faria

Mentiroso disse...

Caro Pedro Faria,
Com efeito o regime mudou grandemente desde o 25 de Abril, como diz, mas nunca foi democrático. O que os políticos corruptos e os jornaleiros coniventes dizem jamais pode ser tomado como certo sem análise prévia e muito objectiva e ainda por comparação. Houve, sim, muita gente, incluindo alguns deles mesmos, que estiveram convencidos de que havia democracia, mas tal não aconteceu. O que se passou foi simplesmente os falsários apalparem o terreno durante muito tempo para se irem aperfeiçoando nas suas trafulhices enquanto convenciam o povo ignorante de que vivia em democracia. Alguma vez leu artigos dos jornaleiros nacionais a explicar como se vivia o dia a dia e se procedia politicamente nos países tradicionalmente democráticos? Alguma vez leu algo sobre como os povos democráticos controlam os seus políticos para nunca chegarem a qualquer situação semelhante à nacional? Se lá se chegou foi porque os corruptos, com a ajuda imprescindível dos jornaleiros, convenceram os papalvos de que isto era uma democracia e de que em democracia era assim que se fazia. Já viu algum povo mais ignorante e incivilizado na Europa, à parte alguns eslavos? Como foi possível chegar-se a esse ponto? De certo não foi por método democrático.
Todas as soluções para se chegar a um fim democrático são válidas e de direito se não vai a bem deverá ir a mal. Como está é que não se pode continuar; tudo é corrupto, até a justiça.
Para ganhar a batalha – como refere – só pode ser pelo mais evidente e mais simples: o que está neste post. É esse o fundamento de vários destes posts e do meu comentário no seu blog. O futuro o demonstrará do mesmo modo que demonstrou o que no tempo do Cavaco previ o presente e está no meu site. Não era preciso ser bruxo nem mesmo inteligente; bastava fechar os ouvidos aos vendedores de banha da cobra e concluir a partir daquilo que se estava a passar. Na altura riram-se disso, agora chorem à vontade. Se ler aqui, está lá tudo, há anos. Tem um defeito: é muito longo. Mas como explicar a quem pensa já saber?

A. João Soares disse...

Caro Mentiroso,

Gosto deste seu comentário, esclarecedor como é seu timbre, mas mais sereno do que por vezes acontece, no calor da argumentação! Por isso tomei a ousadia de o publicar como post em Do Miradouro, sob o título de Democracia não é istoJoão

Viriatu disse...

Também concordo que nao vivemos em democracia, isto é mais uma oligarquia oportunista sem sentido de Estado... A solução será o povo estupido ser extremado nas suas acções quando a situação for insustentável, nessa altura os patriotas serão terroristas e a UE manda para ca a gendermarie que por acaso e comandada por um GNR e alguns de nós terão que morrer em prol de uma democracia que devia ser mais directa e com menos artimanhas...

Mentiroso disse...

Caro Viriatu,

Será provavelmente o que acontecerá, mas a sê-lo, quem serão os culpados, para além dos conhecidos corruptos, se não os desinformadores que mergulharam a população na mais profunda ignorância, incapaz de conhecer a diferença entre a pocilga em que vive e uma democracia?