Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


29 de abril de 2010

Quem tem poder efectivo em Portugal?

A notícia «Berardo diz que ministra da Cultura mentiu na Assembleia da República», se é verdadeira, levanta um problema de autoridade. Pode bem acontecer que se confirme aquilo que é muitas vezes afirmado de que o poder financeiro (incluindo as grandes construtoras) dominam o governo. É que na realidade Joe Berardo, perante o Poder do Estado, não pode ser comparado ao professor Fernando Charrua, perseguido pela D. Guida da DREN por uma simples conversa entre colegas amigos em ambiente restrito.

Estejamos atentos à forma como este «equívoco» terminará, se é que já não terminou, com uma justificação conveniente da ministra perante o capitalista. E estamos em democracia!!! Mas o poder efectivo está nas mãos de pessoas não eleitas pelos cidadãos!!!

2 mentiras:

Fenix disse...

Caro Amigo
Quem tem poder efectivo no MUNDO???
Será que o Ser Humano é um ser que evoluiu até certo "patamar", e depois foi sempre a descer até à irracionalidade total? Será que não vai ser precisa nenhuma catástrofe natural para nos extinguir, porque nós trataremos (muito bem) de o fazer?! Dinheiro, Poder, Materialismo...é este o Sistema de Valores que move o Mundo...e dentro de nós ficará o VAZIO!

A. João Soares disse...

Cara Fénix,

Realmente, somos uma raça que merece a extinção. Quem tem o poder real está na sombra e aparecem uns mandatários cheios de arrogância que querem ser respeitados mas que só merecem desprezo. Em dia o povo, qual formiga da fábula Técnicas modernas de gestão, para de trabalhar e esses mandões estiolam, apesar da sua grande riqueza. É a extinção de uma espécie estupidificada pela ambição e o egoísmo.

Beijos
João
Do Miradouro