Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


24 de outubro de 2007

Todos à pala no Dia B

Milhares de pessoas concentraram-se no dia B no Pavilhão de Portugal no Parque das Nações. Grande parte dos presentes é autor de blogues que, saídos do espaço virtual, ali vieram fazer uma manifestação inédita.

Quase todos levaram uma pedra que colocaram sobre uma folha A4 no pavimento da pala do edifício. Cada folha que se foi pousando ao longo do dia, continha uma palavra de ordem dirigida ao poder, assinada com o nome do blog de origem.

Podiam também ser vistas algumas pessoas que, de megafone em punho, discursavam as suas ideias criando um cenário que fazia lembrar o londrino Speakers’ Corner.

Não parece existir nenhuma organização formal por detrás desta iniciativa. Tudo levando a crer que se trata de um movimento espontâneo, gerado pelas sinergias intrínsecas da blogosfera portuguesa. O presente texto terá sido divulgado entre os blogues, criando um efeito pirâmide que terá culminado nesta manifestação. A assinatura de uma petição online e a colocação de selos de adesão nas barras dos blogs terá assegurado a viabilidade e o sucesso da iniciativa.

Divulga este texto e verás no que isto vai dar!

5 mentiras:

A. João Soares disse...

Caro Savonarola,
Acções deste género convencem as pessoas de que não estão sós, estão unidas e têm poder de influência.
É dever de cada um e de todos os portugueses contribuir para um País de pessoas mais felizes.
O futuro do país é vital para os vindouros - nossos filhos, netos e por aí além.
Força portugueses!
Abraço

Mentiroso disse...

Era o que se faria se se tivesse vontade para o fazer.
Com o estado mental geral da população pouco é de esperar.

Paulo Sempre disse...

Uma manifestação é quase sempre também uma reunião. Uma reunião não tem que ser uma manifestação.
O que é curioso é o facto de os direitos de reunião e manifestação, estarem regulados por um Diploma Legal com mais de trinta anos (decreto lei nº 406/74, de 29 de Agosto). A força dos blogues vai ser um "problema" a curto prazo....
Já estou a imaginar os "travões" legislativos a este meio de liberdade de expressão...
Abraço.
Paulo Sempre

Savonarola disse...

Caros amigos A. João Soares, Mentiroso e Paulo Sempre,
Apesar de a ideia de efectuar uma manifestação-reunião deste tipo me tenha parecido atraente no início, acabei por verificar que não houve adesão suficiente para a concretizar. Medo? Apatia? Sinal dos tempos?
De qualquer forma, não terá lugar.
Um abraço amigo

Mentiroso disse...

Caro Savonarola,
Pois é mesmo isso, a apatia. pParece que os corruptos fizeram uma lobotomia à população e a deixarem completamente aparvalhada, em que a única coisa que sabem fazer é votar nos mesmos. que alegria para a quadrilha. estão no paraíso.