Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


3 de outubro de 2007

Deficit, Esbanjamento e Roubo
Propaganda para Tolos Encobre-os

O governo quer diminuir as despesas do estado?* É mentira! Se quisesse seguia os exemplos doutros países nesse sentido, em lugar de só copiar o que está errado e só nos falar da atrasada Espanha. O facto dela nos ter ultrapassado não significa que seja um país avançado, apenas demonstra o atraso acumulado por Portugal, pelo que não serve de exemplo se se quiser progredir.

O parlamento Italiano "deixou cair" a Microsoft e adoptou um sistema livre, o Linux/Suse da Novel, para os seus 3.500 computadores, calculando-se a economia em três milhões de euros. Não é uma novidade, outros países, serviços do estado e municípios os precederam nesta disposição. Outros países europeus, entre eles os mais ricos, têm seguido o mesmo caminho. O parlamento francês adoptou o sistema em 2006. Na Noruega dão-se prémios aos tradutores de programas de código aberto. O do ano passado foi ganho pela Fundação Norueguesa de Software Livre para Usos Profissionais. Este prémio é atribuido pelo Grupo de usuários Norueguese de Unix e pela Politécnica de Oslo

Quanto se economizaria em Portugal se o princípio fosse levado a efeito para todos os serviços do estado?

Para os governantes portugueses, só o que é caro é que convém. A toleima, o desperdício, o aproveitamento em proveito corrupto próprio são as bases do seu pensamento. O sistema Linux, no seu ver de baixos horizontes, só é bom para os países subdesenvolvidos, como se Portugal fosse desenvolvido e esses não tivessem atingido o seu nível com ideias inteligentes em lugar das tacanhas da máfia portuguesa.

Novas despesas foram inventadas: a passeata e o espectáculo dos fantoches do governo pelo país, acarretando com enormes despesas adicionais com logística, deslocação de gabinetes inteiros, toda aquela gentalha de parasitas, secretários, secretários de secretários, escriturários. Descomunais despesas de hotéis, de ajudas de custos e todas as sanguessuguisses habituais, acumuladas e aumentadas para roubarem o máximo. É este, aliás o motivo de base para toda esta fantochada dos parasitas.

O logro dos computadores é outro esbanjamento provado e abandonado noutros países devido aos maus resultados, contrários ao que se pretendia.

Os preços são um roubo e o governo está a favorecer abertamente os fornecedores de serviços que praticam preços exorbitantes.

Os governos continuam a travar o desenvolvimento, pondo as comunicações fora do alcance da maioria. As chaves do desenvolvimento são a instrução e todas as comunicações. Para que serve a tecnologia se está fora do alcance da maioria? Para que servem as estradas se são caras?

Os governos favorecem os lobbies, que alimentam a sua corrupção e saca dinheiro aos que menos têm. É este o plano: esbanjar e enriquecer à custa da pobreza do país. Porque se lhes permite.

Veja-se este post elucidativo num outro blog e os links nele indicados.

* Posteriormente à publicação, uma palavra foi subtraida a esta frase, a fim de corrigir um erro de interpretação por ela provocado.

4 mentiras:

A. João Soares disse...

A interrogação e a resposta no início estão um pouco confusas e aparentemente discordantes do tema do post. Acho este muito bom. Merece ser destacada a afirmação Para os governantes portugueses, só o que é caro é que convém. A toleima, o desperdício, o aproveitamento em proveito corrupto próprio são as bases do seu pensamento. Estas palavras definem e explicam tudo. É tipicamente português. Com tais exemplos vindos da «classe política» não se pode progredir na senda do Países mais evoluídos.
É preciso criticar incansavelmente estes e outros erros com a esperança de acabarem por abrir os olhos e verem a realidade.
Abraço

Mentiroso disse...

Havia efectivamente um erro que foi corrigido.
Não se pode permitir a perversão da constituição nem o aproveitamento e formação duma classe acima de tudo, que por demais legisla para defender e impor a sua própria corrupção.
Blá-blá só, não basta, está provado.

Isabel Magalhães disse...

É, no mínimo, uma política de 'novo riquismo' não consentânea com a pobre realidade do país.

Anónimo disse...

Quer diminuir, quer.....
Não se admirem se para o ano não houver 13º mês!

E não se admirem se em Janeiro o Decreto-Lei que esta para sair, faça com que nos cobrem tratamentos até agora gratuitos nos hospitais, tais como hemodiálises, ecografias...coisas assim, sem significado.....

aruangua