Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


1 de maio de 2007

1º DE MAIO: "EM PROL DOS DIREITOS DO HOMEM"


«Atrevo-me a acreditar que, em toda a parte, os povos podem ter três refeições por dia para o corpo; uma educação e uma cultura para alimentar o pensamento; a dignidade, a igualdade e a liberdade para alimentarem o espírito. (...) Continua a acreditar que venceremos.» (Martin Luther King Jr.)
Martin Luther King, Nelson Mandela, Êmile Zola, mas também centenas de milhares de cidadãos defendem os prisioneiros de opinião, favorcendo, assim, o nascimento de uma sociedade mais justa e unem os seus esforços para chamar à ordem os poderosos. É um trabalho, de facto, ingrato, anónimo, que não suscita o interesse dos meios de comunicação social - agora também manipulaveis - mas representa um elemento motor na defesa das liberdades desta e das futuras gerações. O 1º de Maio, dia do trabalhador, também deve ser um dia onde se fale daqueles que, fisicamente presentes, ou não, lutaram pela liberdade e o sorriso das gerações que hão-de vir.
Paulo

4 mentiras:

Unknown disse...

Excelentíssimo senhor,
Criei um blogue de opinião que agora estou a divulgar.
Se tiver interesse, não deixe de fazer uma visita:

http://www.cegueiralusa.blogspot.com/


Caso goste, por favor divulgue, pois pretende ser mais um espaço de discussão em busca de uma cidadania mais activa.
O meu muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,
José Carreira

pin gente disse...

é para dizer uma mentira, não acredito!
andam outros homens a lutar para retirar dos rostos das gerações que hão-de vir, o sorriso e para lhes tolher a liberdade.

Paulo disse...

«pin gente"
A liberdade e a autodeterminação das gerações que "hão-de vir" deviam ser preocupações da actual geração de adultos. Mas..., como dizia o poeta, há sempre alguém que resiste...
Paulo

Anónimo disse...

a história é realizada por canalhas e pelos que querem um mundo fraterno e sereno, porém nesta luta devemos liderar todos os movimentos duros e radicais contra os canalhas de plantão