Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


20 de maio de 2011

Os Reis da Mentira

Embora haja sempre oportunistas para fazerem propaganda ao seu partido corrupto, mais uma vez se repete que este post não tem qualquer intenção partidária, mas apenas a de mostrar mais uma vez a falsidade da desinformação jornaleira que embrutece os portugueses. Mentindo-lhes, enganando-os e manipulando desonestamente as informações em despeito do que deveriam fazer e por afronta à população.

Para um curto programa desinformativo após o debate Sócrates-Coelho, a RTP apresentou comentadores que não se focaram nos verdadeiros problemas e interesses do país e mentiram descaradamente. Embora no fundo nem importe quem tenha «ganho» o debate. Os comentadores mentiram ocultando o nervosismo e medo de cão espancado em toda a musculatura facial do Coelho, a 2ª vez depois de face ao Louçã.

Os jornaleiros mostraram comentários do Facebook, mas deviam tê-los procurado à lupa, pois que o que lá se lia por todo o lado eram testemunhos da maneira como o Coelho se comportou, o seu medo estampado no rosto, a fuga às questões do jornalista e do Sócrates, mudando de assunto, a falta de explicações da parte de ambos sobre alguns pontos e as respostas que o primeiro deixou em aberto por querer esconder ou por incapacidade.

Na realidade, pouco importa o debate por já sabermos que daqueles dois só pode vir falsidade. Por isso que o resultado até nem tem valor. O que aqui está em questão é o modo como esses bandos de sacasnas jornaleiros nos desinformam. Pior, não fizeram a mínima alusão à revolta contra a corrupção política que se prepara e alastra actualmente pelo país, devido exactamente ao comportamento das máfias políticas a que esses dois pertencem e é isto o mais importante para Portugal.

Como VOTAR = APROVAR, quem quer que, na conjuntura actual, vote num deles não está a querer conservar o governo nem a tentar mudá-lo, está apenas a aprovar a situação actual, cuja experiência e o que observamos nos ensinaram que não muda com a mudança dos partidos no governo Quem votar neles deve calar-se e deixar-se de reclamações e de queixinhas.

Impõe-se uma mudança na constituição. Não a manter, como alguns partidos pretendem, por ela afastar o povo da participação e controlo dos políticos, por um lado, e por outro permitir a corrupção política; nem modifica-la como o PSD pretende, como se lê na sua proposta constitucional, que resultaria num premeditado aprofundamento da já maior fossa entre mais ricos e mais pobres em toda a Europa. A constituição não é democrática e é isso que é necessário corrigir.

O que há a fazer já é o correr com eles como se passa no Magreb e que já vai a caminho em Espanha. Mesmo estando Portugal na cauda de tudo, nem se compreende que cá não tenha ainda começado seja o que for contra esses bastardos.

Em lugar de os aprovar votando neles, vote-se em branco.


Adenda:
Exenmplo da manipulação e transformação de sentido das notícias, neste blog:
Manipulação das Informações pela RTP
Vil Corrupção Jornaleira

8 mentiras:

ES disse...

Discordo.
Em vez de voto em branco, que se vote noutro.

Mentiroso disse...

Caro ES,

A resposta ao seu comentário já está no que comentou. Não ley devidamente:

«Como VOTAR = APROVAR, quem quer que, na conjuntura actual, vote num deles não está a querer conservar o governo nem a tentar mudá-lo, está apenas a aprovar a situação actual, cuja experiência e o que observamos nos ensinaram que não muda com a mudança dos partidos no governo Quem votar neles deve calar-se e deixar-se de reclamações e de queixinhas.»

Por isso, quem quiser continuar na mesma nada tem de mais fácil que noutro. É mesmo para isso que o sistema está concebido. Não faz lembrar a lei de Lavoisier (que por acaso até nem é dele, mas os franceses sempre tiveram uma propensão para se apoderarem dos trunfos dos outros) que diz que «nada se perde, tudo se transforma»?

Pois a resposat já lá estava, assim como a sua explicação.

Haliax disse...

quanto ao que defines como desinformação jornaleira deixo aqui um xerto do que li á pouco tempo sobre os midia que axu bem interessante e esclarecedor face ao momento que vivemos atualmente "a partir do momento em que a TV e as mídias se tornam incapazes de dar conta dos acontecimentos insuportáveis do mundo, descobre-se a banalidade existencial como o fato mais mortal, como a atualidade mais violenta, como o lugar do crime perfeito. As pessoas ficam, ao mesmo tempo, fascinadas e aterrorizadas pela indiferença de sua própria existência: não há nada a dizer nem nada a fazer."

Mentiroso disse...

Caro Halifax,

Eis uma prova concreta da manipulação das notícias aqui neste blog, mas o número é infinito:
http://mais-mentiras.blogspot.com/2011/03/manipulacao-das-informacoes-pela-rtp.html

A. João Soares disse...

Caro Mentiroso,

Compreendo o seu raciocínio, aliás coerente com vários escritos seus já aqui publicados e noutros seus blogues.

Só a solução do tipo Egipto e Tunísia pode originar a mudança da Constituição, pois numa actualização formal, serão os mesmos deputados a tomar posição e agirão em defesa dos seus próprios interesses, isto é, mantendo o que está, apenas mudando um ou outro pormenor sem importância.

Nas próximas eleições não se consegue uma alteração muito notória. Seja qual for o resultado será um dos dois o PM.

Infelizmente, chegámos a um ponto em que a mudança de pessoas no Poder pouco resolve porque o sistema está avariado e os vícios e manhas estão a dominar todos os seus agentes.

E uma mudança do sistema não poderá ser conseguida em tempo útil. Terá que haver uma acção popular que obrigue a iniciar uma nova etapa, para bem de Portugal.
Parece que a geração à rasca, com a manifestação de 12 de Março, tomou uma iniciativa tão positiva que está a ser utilizada em Espanha mas, infelizmente, cá não passou dum fogacho de fantasia, própria da nossa lassidão de costumes e apatia ou cobardia.

Apetece perguntar onde estão os jovens herdeiros dos heróis de Aljubarrota? ou do 1º de Dezembro de 1640?

Um abraço
João

Mentiroso disse...

E porque não essa solução do tipo Egipto e Tunísia para originar a mudança da Constituição se conseguir doutro modo não se chegar lá? Sim, porque não, já que se torna cada dia mais imprescindível?

A. João Soares disse...

Caro Mentiroso,

Sou pacifista(!!!) e adio a violência colectiva para última hipótese, o que não significa durante muito tempo. Há que evitar custos muito elevados.
Antes poderia haver eliminações pontuais, como aviso, que, se necessário, se repetiriam para ter efeito. E se, mesmo assim, o efeito fosse insuficiente, então...

Abraço
João

Mentiroso disse...

De certo, mas não escreveu «Só a solução do tipo Egipto e Tunísia pode originar a mudança da Constituição»?

É a solução que diz ser a única. Ou seja,a sua resposta confirma já que não há outra?

Ninguém o quer nem pode querer salvo os que, directa ou indirectamente, lucrem com a continuidade, e esses não cederão de outro modo. Portanto...