Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


16 de junho de 2007

Repressão Contra a Liberdadade de Expressão
Pela Amnistia Internacional

Vários países não europeus estão tentando calar a liberdade de expressão na Internet. Alguns casos, como o controlo do conteúdo na China, pelo Google e pela Microsoft mereceram críticas internacionais, mais pesadas da Amnistia Internacional (AI). O caso do bloguista egípcio de 22 anos foi notícia mundial. 25 outros países não europeus estão a aplicar a lei da rolha às suas populações. E aqui?

Estamos certos de que em Portugal nada se poderá fazer nesse sentido, oficialmente e às claras, por obediência à liberdade imposta por Bruxelas. Se a adesão à União Europeia tem inconvenientes, também trouxe algumas conveniências onde os abusos dos políticos corruptos se tornaram costume e tradição. Não se pode passar por cima deste facto sem o lembrar. Contudo, os mal intencionados não pouparão esforços para corromper o sistema por portas e travessas.

Donde se mostra aqui o que recomenda a AI. Segundo a organização dos Direitos Humanos e defensora acérrima de todas as variantes da liberdade, Os blogs, por exemplo, em lugar de se calarem devem proclamar todos os abusos bem alto. Devem insistir em denunciar toda e qualquer restrição, publicar notícias encobertas (como sabemos que os jornaleiros portugueses fazem). Devem publicar tudo aquilo que de qualquer modo for cesurado.

Se a mensagem conseguir passar e as recomendações seguidas, como a AI espera, o mundo futuro será muito melhor. Com efeito, é bem conhecido que os governos raramente expressam os desejos dos seus povos e são os eles causadores de quase toda a infelicidade na terra.

Sugere-se ler o artigo completo num site da AI intitulado Irrepressible.Info (ou seja: Informação Irreprimível). É este o URL onde ela apresenta uma série de métodos e ideias para combater repressão. A não esquecer de assinar tudo que este site peça, pois que a AI tem sido o melhor garante da liberdade mundial, por vezes mesmo o único.

Outras informações, algumas muito recentes.

6 mentiras:

A. João Soares disse...

Um texto muito oportuno.
Temos que defender este bem precioso que é a liberdade de expressão. Não devemos permitir que alguém vença esta força que temos e que é indispensável.
Transcrevi para os blogs Do Miradouro e Do Mirante, porque este texto deve ser levado o mais longe possível.
Abraço

...HOJE.SOU.A.PAULA disse...

Fiquei na dúvida se quando me disseste "és uma Diva", falaste mentira (hihihi), mas não tem mal, porque não me acho!

Passa no meu cantinho, tenho um miminho que gostava que aceitasses.

Jinhos

C Valente disse...

Pois é a liberdade é muito incomuda, morram os opressores de uma coisinha má

Paulo disse...

Há povos cujas crenças, cujo entendimento da vida, não permitem sequer um princípio de liberdade. É o caso dos dominados pelo fatalismo.
A expressão «liberdade» pertence, indiscutivelmente, ao número daqueles que mais frequentemente a empregam, sem cuidar, muitas vezes, de apreender o respectivo sentido.Só quem viveu prisioneiro do "silêncio" poderá sentir, agora, a «liberdade» em toda a sua dimensão...e esses jámais se calarão.
Paulo

Mentiroso disse...

Acertaste em cheio e no fundo, Paulo.

A. João Soares disse...

Uma informação e um grito de alerta que deve ser tido em atenção

De Casimiro Rodrigues, um comentário em que disse...
Caro João.
O PortugalClub.com e o www.portugalnoticias.com estão ambos bloqueados para mim. Minha caixa de endereços também, não posso enviar mensagem nenhuma. Foi um técnico representante da Brasiltelecom. Não me dão nenhuma satisfação. Vejo que o braço longo de lisboa chegou até aqui. Estou estrebuchando e vendo como consigo sair desta. ..... Casimiro

Abraço