Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


24 de outubro de 2007

Todos à pala no Dia B

Milhares de pessoas concentraram-se no dia B no Pavilhão de Portugal no Parque das Nações. Grande parte dos presentes é autor de blogues que, saídos do espaço virtual, ali vieram fazer uma manifestação inédita.

Ler mais...

23 de outubro de 2007

Referendo para quê?

Os jornais de hoje mostram haver opiniões contraditórias quanto à conveniência ou não da realização de um referendo sobre o novo tratado da UE.

Ler mais...

21 de outubro de 2007

Cidadania. Dicas para reflexão

É suposto que em democracia, sendo o povo o detentor da soberania, e cabendo-lhe o dever e direito de votar para a escolha dos seus representantes para gerirem, em seu nome, a condução dos interesses colectivos, designados por interesses nacionais, deve manter-se atento ao evoluir quotidiano das situações e ir formando a sua opinião sobre o que mais interessa ao País, por forma a não ficar totalmente dependente das promessas falaciosas próprias das campanhas eleitorais.

Ler mais...

19 de outubro de 2007

Um amplo movimento popular

Tendo vindo a analisar a forma como o sistema político e económico actual funciona, cheguei a diversas conclusões, a primeira das quais é a de que o poder é escravo das regras das grandes corporações económicas.

Ler mais...

17 de outubro de 2007

Escândalo com dinheiro público na CML

Os assessores da Câmara Municipal de Lisboa vão receber salários mensais de cerca de 4.000 € (quatro mil euros), um aumento de 29% em relação ao ano anterior, o que é um ultraje aos restantes trabalhadores da Câmara e a muitos funcionários que, ao fim de carreiras de total dedicação não chegarão a receber tanto.

Ler mais...

16 de outubro de 2007

E as promessas de emprego? Uma solução!!!

Autorizados 6752 contratos a prazo

O Governo calculou em 6752 os contratos a prazo por um ano a realizar para cobrir as necessidade do Serviço Nacional de Saúde para este ano.

Ler mais...

14 de outubro de 2007

Rasteira detectada a tempo!!!

OE 2008: Finanças admite gralha beneficiando reformas altas

O Ministério das Finanças admitiu a existência de uma gralha no Orçamento do Estado para 2008, que gerava benefícios aos pensionistas com reformas mais elevadas, num comunicado distribuído à comunicação social.

Ler mais...

13 de outubro de 2007

Mais Um

O actual Ministro da Administração Interna é um homem considerado de relevo e ilustrado, com um brilhante curriculum académico e profissional, cujos cargos ocupados parecem justificar a fama. Será mesmo uma pessoa digna?

Ler mais...

Combate ao défice fica caro aos contribuintes

De acordo com a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2008, o combate ao défice orçamental vá continuar a ser feito, pelo «pior dos caminhos», ou seja, pela via dos impostos.

Ler mais...

6 de outubro de 2007

AS HISTÓRIAS (IN) CONTÁVEIS...

Ao longo do tempo e, enquanto vou descobrindo tantas verdades acerca do quotidiano político, vou criando, quase sem dar por isso, os chamados «ódios de estimação».

Ler mais...

5 de outubro de 2007

Tirania e Liberdade
Em nome do 5 de Outubro

When the government fears the people, there is liberty. When the people fear the government, there is tyranny.

Impregnada de sentido e de fundamento, a sua tradução é simples.
Quando o governo receia o povo, há liberdade. Quando o povo receia o governo, há tirania.

O que ele escreveu no rodar do século XVIII para o XIX continua tão actual como o era na altura.

Ler mais...

3 de outubro de 2007

Não há senso!

O Sr. Ascenso Simões teve a falta de senso de atribuir à governação todo o mérito do balanço positivo da fase "charlie" («C» de chuva?) do plano de combate aos incêndios florestais».

Ler mais...

Deficit, Esbanjamento e Roubo
Propaganda para Tolos Encobre-os

O governo quer diminuir as despesas do estado?* É mentira! Se quisesse seguia os exemplos doutros países nesse sentido, em lugar de só copiar o que está errado e só nos falar da atrasada Espanha. O facto dela nos ter ultrapassado não significa que seja um país avançado, apenas demonstra o atraso acumulado por Portugal, pelo que não serve de exemplo se se quiser progredir.

* Posteriormente à publicação, uma palavra foi subtraida a esta frase, a fim de corrigir um erro de interpretação por ela provocado.

Ler mais...