Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


26 de setembro de 2007

Estado da Justiça Revela Estado do País

Juízes inteligentes, competentes e sabichões opõem-se hoje aos conselhos sobre os interesses da criança (Esmeralda) e decidem contradizê-los por completo.

Afinal, para que serve a justiça em Portugal? Frequentemente, assistimos a decisões jurídicas ilógicas, sem pés nem cabeça, discordantes da realidade, inoportunas, que não satisfazem ninguém nem a finalidade da justiça. Um tribunal decidiu hoje ir contra os princípios que defendem os interesses duma criança (princípios de Direitos Humanos, entenda-se) de, em aberta contradição com as conclusões médicas qualificadas que estudaram o comportamento psiquiátrico da criança. Irracional, quando se nota que estes estudos foram encomendados por instituições oficiais.

Os tribunais portugueses estão a converter-se em autênticos circos onde palhaços vão representar os seus actos de arrogância e incapacidade, não satisfazem a população que contesta constantemente os julgamentos. Portugal é um dos países europeus onde há um maior número de recursos contra as decisões judiciais

Que se passa com a justiça portuguesa? A resposta não pode agradar a ninguém, mas não reconhecer um qualquer problema só pode servir para assegurar a sua continuidade. Afinal, vendo o que se pasno comportamento no que respeita à justiça. Os que formam o seu corpo, não cresceram eles com a restante população? Não andaram nas mesmas escolas? Não tiveram os mesmos pais que educam os filhos como se conhece, num país onde o método educacional nunca foi reformado como em países avançados desde o fim da Segunda Guerra Mundial?

As crianças portuguesas continuam a ser educadas por pais incapazes, que por demais mentalmente atrasados moldam filhos iguais. Que se pode esperar da continuidade deste método? No entanto um governo completamente desnorteado e super-arrogante, cujo primeiro-ministro é acusado de traidor dos Direitos Humanos pela Human Rights Watch, em lugar de solucionar os problemas de base, entretém-se a estoirar o dinheiro público noutra tolice mundialmente reconhecida com uma enorme asneirola, segundo rezam os resultados obtidos noutros países: dar computadores para jogos aos alunos para que desistem da escola mais rapidamente, o que é um investimento para economizar na instrução.

A mentalidade desses juízes, tal como a da quase totalidade dos portugueses, foi moldada segundo princípios arcaicos e obsoletos, substituídos há 60 anos nos países que maior progresso fizeram em todos os campos. Alguma razão apoiou esse progresso e por algum motivo os portugueses de hoje são conhecidos nesses países por profundamente atrasados. Por qualquer motivo Portugal continua a fazer um progresso inferior ao dos melhores, o que equivale a continuar a atrasar-se e a distanciar-se deles.

Assim vai a mentalidade da carneirada nacional conduzida por maus pastores. E assim continuará até que o povo soberano exija prestação de contas a todos os pedantes inúteis que se julgam soberanos do soberano. Se não se colocarem os abusadores rascas no seu lugar, que esperar do futuro, se não a consolidação da miséria e da desgraça?

3 mentiras:

Unnamed_world disse...

Adorei o seu blog :)

Passe tambem no meu e comente !

*

A. João Soares disse...

Sei que o amigo está consciente de que com estas análises muito lúcidas e realistas não verá a curto prazo melhorias notáveis na sociedade nacional.
Mas não desista. Palavras como estas actuam como a «água mole em pedra dura tanto bate até que fura». A ideia vai tomando forma no espírito de alguns e depois alastra como gota de água até criar uma multidão de pessoas mais conscientes da necessidade de mudança.
Repare naquilo que está a passar-se na Myanmar (Birmânia); ao fim de 18 anos, a chefe do partido vencedor das eleições que não pôde tomar posse, está a ver a sua razão defendida por grande parte da população apesar da repressão, e está a receber o apoio da comunidade internacional.
Em assuntos como este, o tempo é um grande aliado, mas não pode ser desperdiçado. Há que actuar com urgência mas sem pressa, sem precipitação. É preciso usar a paciência da água e nunca parar.
Abraço

Mentiroso disse...

Há pedra e há pedra. Há pedra mole e há pedra dura. Não são os mármores de entre as mais belas?