Mentira!

Neste blog e noutros sites do autor poderá prever o futuro do país tal como o presente foi previsto e publicado desde fins da década de 1980. Não é adivinhação, é o que nos outros países há muito se conhece e cá se negam em aceitar. Foi a incredulidade nacional suicidária que deu aos portugueses de hoje o renome de estúpidos e atrasados mentais que defendem os seus algozes sacrificando-se-lhes com as suas famílias. Aconteceu na Grécia, acontece cá e poderá acontecer em qualquer outro país.
Freedom of expression is a fundamental human right. It is one of the most precious of all rights. We should fight to protect it.

Amnesty International


29 de maio de 2008

O absolutismo de Luís XIV e a actualidade portuguesa

Transfiro para aqui, pelo seu interesse para melhor compreensão da nossa realidade actual, o comentário muito elucidativo deixado por Manuela no post «Ex-combatentes desprezados».

Ler mais...

28 de maio de 2008

Ex-combatentes desprezados

Todos nós temos na família, mais ou menos próxima, ex-combatentes que foram obrigados a tomar parte numa guerra e da qual vieram com sequelas várias, algumas impeditivas de uma vida autónoma.

Ler mais...

19 de maio de 2008

No Auge da Corrupção

Segundo o último estudo, a corrupção nas altas esferas vai de vento em poupa em Portugal e nenhuma medida anti-corrupção toca os corruptos, que continuam a gozar de toda a liberdade para a perpetração das suas acções criminosas.

Ler mais...

18 de maio de 2008

"ESTOU SEM CARRO"

11/09/1954
Senhor Presidente (Craveiro Lopes)
«Como Vossa Excelência não estará livre a partir do meio-dia, eu poderei passar pela Cidade, pelas 11 horas. Entre as 11 e o meio-dia se poderiam, querendo Vossa Excelência, trocar algumas impressões.
Será porém necessário que Vossa Excelência tivesse a bondade de mandar-me buscar, pois estou sem carro»
Ass: Oliveira Salazar.
(Cartas de Salazar a Craveiro Lopes - 1951-1958- edições 70)
Será que este tipo de relação ainda existe entre Cavaco Silva (Presidente da República) e José Sócrates (Primeiro Ministro)?
Em 1954, tivemos o primeiro Código da Estrada. Será que o condutor, que foi buscar o Professor Salazar, tinha carta de condução?.
Paulo Sempre

Atenção às viagens no verão

Aproximam-se os feriados de Junho e as férias. Todos os anos morrem muitos viajantes e maior é o número de feridos que ficam incapacitados para o resto da vida.


Ler mais...

Compadrio escandaloso nos «tachos dourados»

Foi ontem noticiado no Diário de Notícias e no Correio da Manhã, a "progressão salarial por mérito" do funcionário do Banco de Portugal,

Ler mais...

13 de maio de 2008

Impor democraticamente

Este governo que nos calhou em triste sorte – como aliás todos os governos, na óptica anarquista – continua a tentar impor pela via supostamente democrática directivas e orientações que as pessoas, os sindicatos, não querem. Diga-se, de passagem, que “impor democraticamente” é um novo conceito, retirado da não-ideologia destes pêésses que nos governam.

Ler mais...

5 de maio de 2008

Reformar o regime

A humanidade brinda-nos de quando em vez com pensadores que contribuem para que o mundo avance passos mais largos para uma vida mais feliz.

Ler mais...

4 de maio de 2008

Preço dos combustíveis

Transcrição de uma carta enviada aos jornais, por um leitor identificado, e que não foi publicada

Portugueses pagam combustíveis em dólares ou em euros?

Ler mais...

1 de maio de 2008

Fome versus biocombustíveis

Um tema actual muito debatido pela rama, nos jornais, é a fome e o elevado preço dos alimentos devido à obsessão provocada pela febre dos biocombustíveis.

Ler mais...